h1

Spore

dezembro 31, 2008

jogo1Acordei inspirada! Liguei meu computador e fui jogar Spore, que aliás eu tenho há alguns meses, mas estava em MG com meu namorado, e eu também estava um pouco enjoada. Para quem não conhece, é um jogo a Eletronic Art, que esperavam ter o mesmo sucesso que THE SIMS. Gosto de ambos, mas Spore não se compara ao THE SIMS. A idéia é MUITO legal, mas o jogo torna-se enjoativo com o tempo.

A idéia básica do jogo, é você começar como uma célula (a fase mais divertida na minha opinião) e avançar até a conquista do universo! Seja através da força física, ou através do poder social de seus personagens. As duas primeiras fases, de célula e criatura, eu gosto mais, sendo a primeira muito curta para a diversão que proporciona, depois disso o jogo vai se tornando chato, mas ainda sim é uma boa pedida.

Alguns exemplos das criaturas do meu novo planeta, que pausei na fase de criatura mesmo, porque quero ainda colocar muito cabelo e visual nela. He He!

hello-kitty1hello-kitty-11hello-kitty-21hello-kitty-31Aqui são alguns modelos de evolução da minha criatura Hello Kutty, durante a fase célula! Você pode acrescentar itens para proteção, ataque, velocidade e alongar ou diminuir partes do corpo, além de brincar com as cores e visual do corpo. Basicamente você come, come, come e come e depois acasala para melhorar sua espécie, terminando com a evolução e criação de suas pernas, que o levarão até a superfície.

hello-kitty-12hello-kitty-22hello-kitty2hello-kitty-32hello-kitty-4hello-kitty-5hello-kitty-6hello-kitty-72Aqui temos a Kitty em seu estágio de criatura, saiu da água e foi conquistar seu espaço! Notem que o que mais mudou foram seus cabelos, e no final ela está com um look super delicado e lindo! Kitty é ovíparo, pode comer carne e vegetais! Ainda não terminei essa fase, mesmo já podendo pular para a próxima, eu continuo nela para achar todas as partes, ser amiga de todas criaturas e deixá-la mais lindinha (o que não acontece na célula, você tem pouco tempo para evoluir!). Essa fase é divertida, você escolher ser sociável ou agressivo com outras espécies e vai cultivando amigos ou cadáveres! E no final seu cerébro vai crescendo até você poder se agrupar em Tribos!

Ainda tem a fase da civilização e dos planetas.

Por fim é um jogo legal! Com certeza ele encanta no começo, apesar de tornar-se enjoativo com o tempo. Mas vale se divertir. Entre 0 e 10, eu daria 7, com algumas quedas depois de jogar um pouco mais. Resta conhecer melhor o modo online e os pacotes de expansão. Afinal, a EA adora isso.

Deixe um comentário

